Confirmado primeiro caso de coronavírus em São Luiz Gonzaga

• Paciente de 43 anos está internado na UTI do Hospital Santo Ângelo

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 04/05/2020 às 22:21   |   Imprimir

O primeiro caso de COVID-19 em São Luiz Gonzaga foi confirmado na noite de hoje (04). O resultado do exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS) foi repassado ao município pelo titular da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, Iury Zabolotsky. O paciente, um homem de 43 anos, deu entrada no Hospital São Luiz Gonzaga no último domingo (3) e foi transferido no mesmo dia para a UTI do Hospital Santo Ângelo, onde continua internado.

Na manhã de hoje (4), um teste rápido feito em Santo Ângelo havia atestado positivo para COVID-19. A Secretaria de Saúde de São Luiz Gonzaga realiza o acompanhamento dos familiares e de colegas de trabalho do paciente, executando os protocolos do Ministério Saúde para evitar a disseminação do vírus.  Devido a problemas de saúde, o paciente integra o grupo de risco da COVID-19.

ATENDIMENTO

A Secretaria de Saúde pede a comunidade são-luizense que fique atenta para as normas de higiene recomendadas a fim de evitar a contaminação pelo vírus. Entre as ações, lavar as mãos com frequência, utilizar álcool em gel, não tocar o rosto, utilizar máscaras e sair de casa somente em casos de extrema necessidade.

A secretaria solicita às pessoas que apresentarem sintomas respiratórios que procurem a ESF Centro, a qual realiza o atendimento exclusivo desses casos. A unidade de saúde está localizada na Rua São João, nº 1455 e atende em três turnos, das 7 horas ao meio-dia, das 13 horas até às 16 horas e das 18 horas até às 22 horas, de segunda a sexta-feira. Para sanar dúvidas da população sobre o coronavírus (COVID-19), a pasta disponibiliza o número (55) 98439-9690. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7 horas até às 22 horas.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Ilustração