Saúde realiza novo roteiro de vacinação contra a gripe no interior do município

A partir de terça-feira (5), a Secretaria de Saúde realiza um novo roteiro de imunização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em localidades do interior do município. Durante a semana, a equipe da pasta irá visitar as seguintes comunidades para a vacinação:

Terça-feira (5 de maio)

8 horas – Assentamento São Sebastião

9h30min – Restinga Seca

10h45min – Capela São Paulo

13h30min – Assentamento Campos do Pontão

Quarta-feira (6 de maio)

8 horas – Rincão do Santana (Clube de Mães)

9h30min – Salão da Comunidade Esquina do Ivaí (Pontão de Santa Maria)

13h30min – ACOTEMI

Quinta-feira (7 de maio)

8h15min – Clube de Mães Renascer (Assentamento Palma)

9h15min – Assentamento Palma

10h15min – Assentamento Sepé Tiaraju

13h30min – Sede da Comunidade do Limoeiro

CANCELAMENTO DIA D

O Ministério da Saúde realizou novas alterações no calendário de imunização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Previsto para sábado, 9 de maio, o Dia D da mobilização foi cancelado. Com a alteração, o início da vacinação da terceira fase da campanha começa na segunda-feira, 11 de maio e será divida:

De 11 a 17 de maio

- Crianças de seis meses a menores de seis anos de idade;

- Pessoas com deficiência;

- Gestantes;

- Puérperas (até 45 dias após o parto).

De 18 de maio a 5 de junho

- Adultos de 55 a 59 anos de idade;

- Professores das escolas públicas e privadas.

Atualmente, a campanha está na segunda fase, a qual é destinada a imunização de profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa; caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo e portuário. Idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde (pública ou privada) também podem receber a vacina gratuitamente.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Secretaria de Saúde

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga