Resultado negativo para quarto caso suspeito de coronavírus no município

• Idoso de 74 anos estava internado no Hospital São Luiz Gonzaga desde 27 de abril

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 01/05/2020 às 22:35   |   Imprimir

A Secretaria de Saúde foi informada na noite de hoje (1º) pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS) do resultado negativo para o quarto caso suspeito de coronavírus (COVID-19) em São Luiz Gonzaga. O paciente, um idoso de 74 anos, estava internado no Hospital São Luiz Gonzaga desde 27 de abril e apresentou sintomas de síndrome respiratória.

Mesmo com a realização de teste rápido – o qual obteve resultado negativo – não foi possível descartar o caso suspeito devido ao período de incubação do vírus, sendo necessário o envio de amostras para o LACEN. O paciente recebeu alta nessa sexta-feira.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na última quinta-feira (30) pela Secretaria Municipal de Saúde, o município realiza o monitoramento de duas pessoas em situação de isolamento domiciliar por síndrome gripal. Até o momento, nenhum caso de COVID-19 foi confirmado em São Luiz Gonzaga.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Ilustração