Mais oito veículos foram adquiridos para a frota da Secretaria de Saúde

• Investimento de aproximadamente R$ 1 milhão foi realizado com recursos do Fundo Municipal de Saúde

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 29/11/2019 às 10:55   |   Imprimir

A frota da Secretaria de Saúde recebeu um reforço para atender a comunidade. Ao todo, foram adquiridas três ambulâncias (no valor total de R$ 479.997,00), três vans (R$ 359.400,00) e duas camionetes (R$ 148.800,00), um investimento de R$ 988.197,00. A aquisição dos veículos ocorreu por meio de recursos do Fundo Municipal de Saúde e irá melhorar o atendimento de diversos serviços prestados pela secretaria.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, ressalta a busca por melhorias na área da saúde no município. “Como Administração Municipal, precisamos fortalecer cada vez mais a Secretaria de Saúde, solucionando problemas e buscando ofertar o melhor serviço para os usuários. A aquisição dos veículos irá aprimorar os trabalhos já desenvolvidos pela pasta”. O secretário de Saúde, Valmir Silveira, destaca que a compra dos novos veículos para melhoria da frota garante mais segurança e conforto para os pacientes.  O secretário também informa que a pasta irá realizar um leilão de veículos antigos, seguindo com o trabalho de renovação da frota.

Uma das ambulâncias adquiridas está apta para receber equipamentos para o transporte de pacientes em casos de emergência. Uma das vans, com a ampliação dos municípios de referência para atendimentos de saúde – como São Borja que passará a ofertar a reabilitação física – irá realizar o transporte de pacientes. Outra van será destinada a Atenção Básica, buscando atender as necessidades das ESFs e do interior do município. Uma das camionetes e a terceira van irão auxiliar os setores que integram a Vigilância em Saúde, sendo uma das funções, o transporte da equipe de Agentes de Combate a Endemias. A segunda camionete adquirida também estará a disposição dos serviços realizados pela Secretaria de Saúde.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga