Órgãos públicos devem realizar a vistoria de suas dependências

  • Vigilância Ambiental não poderá mais efetuar os serviços

    Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 19/07/2019 às 09:40   |   Imprimir

A Vigilância Ambiental de São Luiz Gonzaga, com autorização da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) de Santo Ângelo, informa aos órgãos públicos que os mesmos deveram ser responsáveis pelas vistorias em suas dependências.  A Vigilância Ambiental local não poderá mais efetuar esses serviços.

Os responsáveis pelos prédios públicos (fórum, escolas, secretarias, INSS, bancos, entre outros), devem definir alguém da equipe de colaboradores para – semanalmente – realizar a vistoria do local, eliminando todo recipiente que possa se tornar um criadouro de mosquitos Aedes aegypti. Em caso de dúvida, é possível entrar em contato com a 12ª CRS pelos números (55) 3312-1440 ou (55) 3312-2271, falar com Elson ou Davi.

Mesmo no inverno, a Vigilância Ambiental segue atuando para reduzir a proliferação do mosquito. O setor pede a colaboração da comunidade são-luizense no combate ao Aedes aegypti, para que continuem realizando vistorias em suas casas e pátios. Entre ações que podem ser adotadas e que fazem grande diferença, manter piscinas tratadas, calhas limpas, caixas d’água limpas e cobertas, garrafas e pneus em locais fechados.

Pela Vigilância Ambiental de São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação / Vigilância Ambiental