Curso de reaproveitamento de alimentos foi ministrado no CAPS Saúde Mental

Na última semana, uma parceria firmada entre o CAPS Saúde Mental e o Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga proporcionou momentos de aprendizado e descontração com as participantes das oficinas de culinária do CAPS e do ESF do Bairro Duque de Caxias.

Durante três dias, a nutricionista do SENAR, Julianne Freitas Mattioni, ministrou a oficina “Reaproveitamento de alimentos”, a qual envolveu atividades teóricas e práticas com as pacientes e monitora das oficinas terapêuticas de culinária do município.

Segundo a coordenadora do CAPS Saúde Mental, Rochele Bueno Ferrari, as pacientes receberam instruções sobre a confecção de pratos criativos e econômicos, tendo em vista o princípio de reaproveitamento de alimentos ministrado no curso. Dentre os pratos que foram sucesso de apreciação por parte das participantes, estão o sorvete de mandioca, suflê de casca de chuchu, nhoque de arroz, bolo de casca de abóbora, nega maluca de feijão, dentre outros.

 Segundo Rochele, as atividades desempenhadas proporcionam o trabalho junto aos pacientes dentro dos princípios da sociabilidade, interação, prática de hábitos saudáveis, além do aprendizado que reflete positivamente nos trabalhos ministrados dentro das oficinas terapêuticas de culinária do CAPS Saúde Mental e ESF do Bairro Duque de Caxias. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga