Realizado o lançamento de nova etapa dos trabalhos de prevenção à dengue

• Ato foi realizado na Secretaria Municipal da Saúde, com a presença da Prefeitura Municipal, 4º RCB e Comitê de Combate à Dengue

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 29/08/2014 às 14:41   |   Imprimir

Na manhã desta sexta-feira, 29 de agosto, foi realizado o ato oficial de lançamento da nova etapa dos trabalhos de prevenção e combate à dengue no município, no período de verão 2014/2015. Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu em suas dependências autoridades municipais, membros do Comitê de Combate à Dengue, comando e efetivo do 4º RCB e os agentes de campo de combate à dengue.

O lançamento contou com a apresentação dos objetivos da parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o 4º RCB, o qual vem sendo parceiro nos trabalhos de campo efetuados nos períodos propícios à proliferação de focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Logo após, a secretária da Saúde, Ionara Comparsi de Moraes, apresentou a equipe de agentes de campo da SEMSA que, em conjunto com os soldados do 4º RCB, irão compor as duplas que visitarão as residências até o dia 1º de outubro, quando o exército encerra sua participação nesta etapa.

EXÉRCITO - O comandante do 4º RCB, tenente-coronel Carlos Alberto Klinguelfus Mendes, apresentou o seu efetivo que estará auxiliando os trabalhos de visitação e orientação feitos em conjunto, ressaltando que, após esta etapa, já está programa nova participação do exército no combate à dengue em janeiro de 2015, em nova oportunidade do trabalho em equipe.

INÍCIO DOS TRABALHOS - Na segunda-feira, 1º de setembro, terão início as visitas de orientação e prevenção à dengue nas residências. Na ocasião, duplas formadas por um soldado e um (a) agente de campo estarão transmitindo informações e coletando amostras de possíveis focos do mosquito, além de orientar os moradores da tarefa de eliminar pontos de água parada nos pátios das residências.

COLABORAÇÃO DA COMUNIDADE - A Prefeitura Municipal, 4º RCB e Comitê de Combate à Dengue solicitam novamente a colaboração da comunidade são-luizense na ajuda aos trabalhos de combate ao mosquito, permitindo a entrada das duplas para vistoria dos pátios e transmitindo aos familiares as orientações recebidas para evitar o surgimento de novos focos do Aedes Aegypti no município. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga