Combate a Endemias solicita apoio aos órgãos públicos contra o Aedes aegypti

• Setor busca apresentar ações de combate ao vetor para o próximo ano

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 07/12/2018 às 11:04   |   Imprimir

A Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Combate a Endemias, solicita aos encarregados por órgãos públicos (fórum, secretarias e setores municipais, escolas, igrejas, hospitais, entre outros), que entrem em contato com o coordenador do setor, Milton Fagundes ou com a laboratorista Thaís Friedrich.

A iniciativa busca esclarecer aos representantes sobre as atividades de prevenção da proliferação do Aedes aegypti para o próximo ano. Para entrar em contato com o setor, é possível ligar para o número (55) 3352-4020; com o coordenador Milton Fagundes, pelo número (55) 9 9997-4606; ou ainda diretamente na sede da Vigilância Ambiental, junto a Secretaria da Saúde (Materno Infantil).

Após, o Setor de Endemias irá intermediar uma reunião com a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), de Santo Ângelo, para abordar o tema. A colaboração de todos é essencial para o combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como a dengue, zika vírus e chikungunya.

AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Setor de Combate a Endemias