ESF Duque de Caxias promove festa para celebrar o Dia das Crianças

• Atividade ocorreu no sábado (20) e contou com grande participação da comunidade

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 22/10/2018 às 18:14   |   Imprimir

No último sábado (20), o ESF Duque de Caxias promoveu uma festa beneficente para celebrar o Dia das Crianças. A atividade foi realizada em frente à unidade de saúde, reunindo a comunidade – em especial as crianças – para uma tarde de diversão e brincadeiras.

A festividade foi um sucesso e contou com a distribuição de cachorro-quente, refrigerante e picolé, mateada, cama elástica, pintura facial, desenhos para colorir, além de brincadeiras coordenadas por um palhaço (interpretado por Roger Maciel) e a apresentação do mundo mágico da Dorinha. As crianças também foram presenteadas com cestinhas de doces e brindes, obtidos por meio de doações.

Organizada pela equipe do ESF Duque de Caxias – a qual buscou patrocínio para a celebração – a festa contou com grande apoio da comunidade e do comércio local. A atividade também contou com o trabalho voluntário do grupo da oficina terapêutica Ativa Idade e do grupo de caminhoneiros Galera do Futebol.

A equipe do ESF Duque de Caxias agradece as inúmeras doações recebidas e a disponibilidade de diversas pessoas para que a festa – a primeira de mais comemorações que serão promovidas pela unidade de saúde – fosse realizada.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do ESF Duque de Caxias