Confraternização marcou o início das atividades do Outubro Rosa

• Evento ocorreu na terça-feira (2), na Associação de Moradores do Bairro Gruta

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 03/10/2018 às 16:47   |   Imprimir

Em uma tarde na qual momentos de alegria se misturaram com momentos de muita emoção, a confraternização promovida pela Secretaria de Saúde (Semsa), Liga Feminina de Combate ao Câncer e o Hospital São José para celebrar o Outubro Rosa foi um sucesso. Ocorrida na terça-feira (2), na Associação de Moradores do Bairro Gruta, o evento contou com a participação de autoridades, trabalhadores da área da saúde, comunidade e das vitoriosas (mulheres que venceram o câncer).

Os participantes foram recepcionados pelo músico Adilson Damião, coordenador da Escola Musiká, o qual apresentou um repertório que animou os presentes. Na abertura do evento, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani – acompanhado pela primeira-dama, Maria Lurdes Brondani – desejou as boas-vindas a todos os participantes da confraternização e ressaltou a importância de ações de prevenção e conscientização sobre o câncer. Brondani também parabenizou o trabalho realizado pela Liga Feminina de Combate ao Câncer em São Luiz Gonzaga, prestando apoio as pacientes em tratamento e também as famílias.

A confraternização também contou com o depoimento da vitoriosa Aline Maciel, a qual está em tratamento contra o câncer de mama. “Assim como foi comentado pelas voluntárias da Liga, o câncer não é contagioso. Mas o carinho, o amor, estes sim são contagiosos. Além dos medicamentos, acredito que 90% da minha recuperação acontece graças ao apoio da minha família, amigos e a mim. Eu escolhi viver!”, ressaltou. As integrantes do IMAMA de Três de Maio também realizaram uma apresentação sobre as atividades desenvolvidas pelo instituto em prol da conscientização e prevenção do câncer de mama, doença que mata 42 pessoas por dia. O evento contou ainda com o sorteio de brindes e demonstração de produtos nos estandes da empresa Reabilita e Mary Kay.

A Semsa, Liga Feminina de Combate ao Câncer e o Hospital São José agradecem o apoio do IMAMA de Três de Maio, Escola Musiká, Reabilita, consultoras Mary Kay, Evanilson Festas e as empresas do comércio são-luizense, as quais ofereceram vários brindes que foram sorteados durante o evento.

OUTUBRO ROSA

As atividades do Outubro Rosa seguem durante todo o mês. No dia 20 de outubro, sábado, serão realizadas mamografias agendadas pelos ESFs no Hospital São José, o qual realizará o atendimento em horário especial. Os exames ocorrerão das 8 horas até o meio-dia e das 13 horas até às 17 horas. No dia 26 de outubro, sexta-feira, a comunidade é convidada a participar da “Caminhada pela Vida”. O ponto de saída será em frente à sede da Liga Feminina de Combate ao Câncer – na Avenida Senador Pinheiro Machado, número 2087 – a partir das 9 horas.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga