Academias ao ar livre: bases serão construídas

A Prefeitura Municipal está trabalhando no objetivo de encaminhar o mais breve possível processo licitatório para construção de bases para instalação das academias ao ar livre em São Luiz Gonzaga, as quais beneficiarão a comunidade são-luizense

A Secretaria Municipal do Planejamento concluiu nesta semana o projeto técnico para construção das estruturas que servirão de base para os equipamentos das academias ao ar livre, as quais serão implantadas nos bairros Floresta e Raimundo Gomes Neto e também no Centro Cícero Cavalheiro.

EQUIPAMENTOS GUARDADOS - A necessidade de construção de bases para as academias implicou no armazenamento dos equipamentos adquiridos junto a uma sala da Secretaria Municipal de Saúde até a sua instalação. No entanto, por conta da falta de espaço físico, apenas uma parte dos equipamentos foi armazenada na secretaria, que compreende cadeiras para exercícios, supinos, barras paralelas, dentre outros. Os demais 23 equipamentos que irão compor as três academias ao ar livre, pelo motivo supracitado, continuam nas empresas fornecedoras, e serão encaminhados ao município no momento em que as bases estiverem concluídas. Segundo a prefeitura, não haverá nenhum tipo de prejuízo ou possibilidade de cancelamento do envio dos equipamentos, tendo em vista que o empenho do valor já foi efetuado, e, por isso, no momento da entrega, o pagamento já está garantido.

LICITAÇÃO – Segundo a Secretaria do Planejamento, o projeto para as bases das academias está sendo encaminhado à Secretaria Municipal da Administração para ser aberto procedimento licitatório, o qual deverá ser publicado nos próximos dias.

BENEFÍCIOS - A aquisição dos equipamentos para as academias, cujo valor orçado é de mais de R$ 36 mil, foi possível por meio de emprego de recursos da Secretaria Municipal da Saúde, o qual será revertido para o fomento da prática de atividades físicas saudáveis e, principalmente, com acessibilidade proporcionada para todo cidadão são-luizense. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga