Profissionais participam de atividade sobre o Agosto Dourado

• Evento destacou a importância do aleitamento materno na vida dos bebês

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 06/08/2018 às 16:22   |   Imprimir

Dentro das atividades do Agosto Dourado, mês de mobilização para a importância do aleitamento materno, a Secretaria de Saúde promoveu um evento de sensibilização destinado aos profissionais que atuam na Estratégia de Saúde da Família (ESF). O encontro ocorreu no Salão de Atos da URI São Luiz Gonzaga, reunindo mais de 100 profissionais e marcando também a 26ª Semana Mundial do Aleitamento Materno (realizada de 1º a 7 de agosto).

O evento contou com a participação dos médicos Luís Grings, Norma Dutra Benevenuti e Helena Martins Balbé; da dentista Rochele Schnorrenberger; da psicóloga Tanise Melo Mentges e da nutricionista Suzane Crestani, os quais dividiram conhecimentos sobre o tema com os participantes. O encontro também contou com a presença do prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani; do secretário de Saúde, Valmir Silveira e da coordenadora interina da Estratégia Saúde da Família (ESF), a enfermeira Águeda Martins Balbé.

Durante o Mês do Aleitamento Materno, as unidades de saúde promovem atividades de conscientização sobre o tema destinadas a população. As ESFs também estão decoradas para chamar a atenção da comunidade sobre a importância deste alimento na vida das crianças.

O Agosto Dourado foi determinado por meio da Lei 13.435, de 12 de abril de 2017, instituindo o Mês do Aleitamento Materno. No período, são intensificadas as ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância da amamentação para a saúde dos bebês. A cor dourada foi escolhida para representar a mobilização uma vez que o aleitamento materno vale ouro.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga