Consórcio Intermunicipal de Saúde promove reunião para prestação de contas

• Durante o encontro, foi empossada a diretoria da organização para 2018

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 22/12/2017 às 11:37   |   Imprimir

Na quarta-feira (20), o Consórcio Intermunicipal de Saúde (COIS) promoveu a última reunião do ano. O encontro ocorreu na sede do COIS – em São Luiz Gonzaga – e contou com a participação de prefeitos e secretários de Saúde de municípios da região. Na pauta do encontro, a prestação de contas do consórcio, renovação de contratos de atendimento, avaliação dos serviços realizados durante o ano e projeções para 2018.

Na ocasião, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, informou aos representantes dos municípios conveniados o empenho de R$ 2.599.999,00 destinados para a reforma do Hospital de São Luiz Gonzaga (HSLG). “É com grande satisfação que trazemos essa notícia para todos. Nosso hospital é referência para a região. Com essas melhorias, vamos proporcionar mais serviços a população regional e dar mais um passo rumo a instalação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em nosso município”.

Durante a reunião, também ocorreu a eleição e posse da diretoria do COIS para 2018. Foram empossados: como presidente, Auri Brandt Kochhann (prefeito de Pirapó); vice-presidente, José Moacir Fabricio Dutra (prefeito de Bossoroca); secretário geral, Ademir José Gonzatto (prefeito de Dezesseis de Novembro); e tesoureiro, Sidney Brondani (prefeito de São Luiz Gonzaga).

O Consórcio Intermunicipal de Saúde busca permitir aos gestores municipais disponibilizarem à comunidade serviços especializados na área de saúde. Além de São Luiz Gonzaga, o consórcio é integrado pelos municípios de Rolador, Bossoroca, Santo Antônio das Missões, Dezesseis de Novembro, São Nicolau, Pirapó, Roque Gonzales e Garruchos.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga