Obras do novo ESF da Vila Trinta tiveram início

• Nova Unidade Básica de Saúde do município, denominada ESF "Tia Fia", oferecerá um amplo e moderno espaço para o atendimento à comunidade

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 19/05/2014 às 17:17   |   Imprimir

Tiveram início na última semana as obras do novo ESF da Vila Trinta, denominado "Tia Fia" em homenagem a saudosa moradora do bairro. Concebida em projeto contemplado com emenda parlamentar R$ 200 mil do deputado federal Darcísio Perondi (PMDB) e contrapartida de mais de R$ 90 mil do município, a obra de 236m² está sendo concebida em terreno próprio da prefeitura, e, em breve, estará à disposição da comunidade atendida pelo ESF da Vila Trinta com uma infraestrutura moderna, com acessibilidade e melhores condições de receber a população.
A previsão para finalização e entrega da obra do novo posto de Saúde é para seis meses, contemplando o município com uma nova Unidade Básica de Saúde e, consequentemente, proporcionando uma melhor estrutura para o atendimento à população. Além disso, a construção do novo posto de saúde proporcionará o retorno da estrutura do atual ESF Vila Trinta para a comunidade do bairro usufruir em suas atividades. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)