Ambulância da Prefeitura está atendendo emergências

Nos últimos dias, para evitar prejuízos no atendimento à população são-luizense, a Prefeitura Municipal disponibilizou a ambulância própria para o serviço de emergência, o qual é prestado atualmente pelo SAMU. O motivo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é pelo fato de que a ambulância do SAMU que atende o município teve uma pane mecânica no último dia 22 de fevereiro. A partir disso, a secretaria providenciou um laudo mecânico acerca do problema encontrado no veículo e, devido ao alto valor da manutenção, foi encaminhado ao Setor Jurídico da Prefeitura assessoramento para um parecer quanto aos meios legais de efetuar a contratação do serviço de mão-de-obra e aquisição de possíveis peças substitutas do veículo.
No entanto, para proporcionar a continuidade do serviço de urgência em São Luiz Gonzaga sem prejuízos, foi informada à Central de Regulação do SAMU em Porto Alegre para o encaminhamento de ocorrências para o Setor de Transporte da SEMSA responsável pela ambulância municipal, assim como o encaminhamento ao Corpo de Bombeiros quando em caso de atendimentos de trauma, como em acidentes.
Desta forma, a Secretaria Municipal de Saúde informa que, durante o período de carnaval, o atendimento no município com a ambulância própria transcorreu da melhor forma possível, salientando que, enquanto a pasta aguarda o processo licitatório para a manutenção do veículo do SAMU, os casos de urgência devem continuar sendo comunicados pelo 192 ou pelo 193 (bombeiros), este último em casos de acidente. Durante o período, a comunidade também poderá contatar diretamente o Setor de Transporte em casos de urgência, através do 8403-3457. A prefeitura informa que, tão logo esteja finalizada a manutenção da ambulância, o serviço do SAMU voltará ao atendimento normal. Nesse ínterim, a Prefeitura estará encaminhando pedido de substituição da ambulância atual do SAMU por um novo veículo, tendo em vista o tempo de serviço e a quilometragem rodada desde a implantação do serviço de urgência em São Luiz. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)