Agentes de campo da dengue recebem o reforço do 4º RCB

• Durante 30 dias, 28 agentes de campo da SEMSA e 4º RCB estarão visitando residências para vistoria de pátios e transmitir orientações aos moradores

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 19/05/2014 às 12:04   |   Imprimir

Iniciou na última terça-feira, 29 de outubro, as visitas domiciliares feitas pelos agentes de campo da Secretaria Municipal da Saúde em conjunto com soldados do 4º RCB. Durante um mês, até o dia 22 de novembro, a equipe de 28 visitadores, composta por 14 agentes da Saúde e 14 soldados do Exército, estará percorrendo os bairros da cidade para vistoriar os pátios de residências e transmitir informações e orientações aos moradores quanto à importância da prevenção à dengue.
Desta forma, a Secretaria de Saúde solicita a colaboração da comunidade no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Por conta dos dias quentes e secos, a atenção deve ser redobrada para se evitar o acúmulo de água parada em locais propícios para o surgimento de focos do mosquito. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)