Nova contratualização do Hospital São Luiz Gonzaga

• Valor da nova contratualização, R$ 5.914.123,64, supera em mais de R$ 1,5 milhão do convênio anterior

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 19/05/2014 às 11:57   |   Imprimir

O prefeito Junaro Figueiredo, a administradora do Hospital São Luiz Gonzaga, Íria Diedrich, e o presidente da Câmara de Vereadores, José Antônio Caetano Braga, estiveram presentes na manhã desta quinta-feira na Secretaria Estadual da Saúde, em Porto Alegre. Na oportunidade, foi assinado convênio com o Governo do Estado para a renovação da contratualização do hospital local.
De acordo com o Chefe do Executivo Municipal, após um longo período em busca da efetivação da nova contratualização, tendo em vista pendências fiscais da instituição com o FGTS, a Administração do Hospital São Luiz Gonzaga, após trabalhos realizados em conjunto com a Administração Municipal, levou a questão ao secretário Ciro Simoni no mês de setembro, juntamente com lideranças locais e regionais, destacando o pleito da instituição do município e da necessidade de efetuar definitivamente a contratualização, uma vez que a demanda diária do HSLG compreende atendimentos a pessoas de vários municípios da região, tornando-se imprescindível o convênio firmado com o Governo do Estado para manter o hospital local como uma instituição filantrópica, dentro dos princípios do SUS.
A assinatura ocorreu às 11h, no Centro Administrativo Fernando Ferrari. A nova contratualização, no valor de R$ 5.914.123,64 e que supera em mais de R$ 1,5 milhão ao contrato interior, é mais um pleito conquistado pelo Hospital São Luiz Gonzaga, o qual ainda está trabalhando na readequação do projeto da Unidade de Tratamento Intensivo - UTI para a sua implantação na instituição, visando, com isso, ampliar a complexidade do HSLG efetivando, assim, a sua referência regional, com a prestação de serviços cada vez melhores para a comunidade de São Luiz e região. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)