Município com equipe completa de agentes contra a dengue

Na segunda-feira, 9 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde - SEMSA recebeu oito novos agentes de campo do trabalho de prevenção da dengue, contratados pela Prefeitura Municipal. Segundo a secretária da Saúde, Ionara Comparsi de Morais, a partir de agora, a Vigilância Ambiental contará com a equipe mínima necessária de 14 agentes recomendada ao município pelo Ministério da Saúde para os trabalhos de prevenção contra a dengue.
A apresentação dos novos agentes de campo ocorreu na segunda-feira, com capacitação realizada na SEMSA na terça-feira. A partir desta quarta-feira, a equipe estará realizando as visitas domiciliares em São Luiz Gonzaga, no objetivo de orientar os moradores quanto à eliminação de fontes de proliferação do mosquito Aedes Aegypti e na coleta de material para análise laboratorial para identificação de possíveis focos do mosquito.
COLABORAÇÃO - Para que os serviços de prevenção à dengue sejam desempenhados efetivamente, a SEMSA irá contar, principalmente, com a colaboração da comunidade são-luizense. Como o serviço de prevenção é feito in loco, é necessário que os agentes de campo adentrem nos pátios das residências para averiguarem possíveis locais de proliferação do mosquito. Desta forma, a Vigilância Ambiental solicita que os moradores mantenham os seus pátios limpos e, no momento da visita dos agentes (os quais estarão devidamente identificados com o uniforme da SEMSA), que permitam a entrada dos mesmos, como forma de colaborar com os trabalhos efetuados. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)