PIM levou o clima de São João às comunidades

Em ritmo de festa junina, o Programa Primeira Infância Melhor - PIM realizou atividades educativas e sociais junto aos bairros da cidade entre os dias 22 e 26 de julho. Buscando a integração entre com a comunidade e o desenvolvimento da qualidade de vida das famílias são-luizenses, a equipe do PIM (que atua na promoção e desenvolvimento dos aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais de crianças de 0 a seis anos e gestantes) promoveu, durante toda a semana que passou, atividades nas comunidades dos bairros que fazem parte do programa, como Floresta, Trinta, Mário, Joaquim Nascimento, Cohab, Auxiliadora, Ferrari, união, Boa Edsperança, Itapevi, Marcos, Harmonia, Duque de Caxias e Área Industrial.
Nessas comunidades, o PIM realizou festas juninas para o público participante, em atividades que incluíram escolhas dos casais "Rosinha e Chico Bento" e arrasta-pé, além de muita música, quentão de suco de uva, cachorro-quente, pipoca e muita alegria. Segundo a coordenadora do PIM, Aline Maciel, as referidas brincadeiras, além de resgatar a originalidade das verdadeiras festas de São João, proporcionaram momentos de descontração e, principalmente, de atividades educativas entre as crianças e mães presentes. Com o sucesso das festas juninas desenvolvidas pelo PIM nos bairros da cidade, a equipe do programa agradece a todos que, de uma forma ou de outra, contribuíram para a realização das festividades. (Pela coordenação do PIM/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga. Fotos: Aline Maciel)