Concluída última etapa do curso de vigilância e controle do Aedes aegypti

• Capacitação foi promovida pela 12ª CRS e contou com a participação de profissionais de dez municípios da região

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 23/11/2017 às 16:48   |   Imprimir

Os agentes Comunitários de Saúde, da Primeira Infância Melhor e de Combate a Endemias de São Luiz Gonzaga e região voltaram a se reunir nesta quarta-feira (22) para as atividades finais do “Curso de Vigilância e Controle do Aedes aegypti”. A capacitação ocorreu no Salão de Atos da URI São Luiz Gonzaga e foi promovida pela 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Nessa etapa do curso, o qual totalizou 40 horas de atividades, foram apresentados trabalhos organizados pelas equipes. Os temas abordados pelos grupos foram definidos pela 12ªCRS na etapa anterior do curso – realizada nos dias 17 e 18 de outubro – e abordavam questões relativas ao combate do mosquito Aedes aegypti. Em torno de 110 profissionais – de dez municípios – participaram da capacitação.

A atividade contou também com a presença do coordenador regional de Saúde, Yuri Sommer; do secretário de Saúde, Valmir Silveira; da chefe adjunta da Vigilância Ambiental em Saúde no Estado, a arquiteta sanitarista Tania Wilhelms; do coordenador regional da Vigilância Ambiental, Elson Rezende da Silva; da coordenadora regional da Atenção Básica, Maristela Scheneider e do coordenador da equipe de Combate a Endemias de São Luiz Gonzaga, Milton Fagundes.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga