Combate à dengue: ajuda do 4º RCB foi determinante

Visita será feita no quartel para agradecer o comando do Exército local pelo efetivo disponibilizado para os trabalhos em conjunto com os agentes de campo
O Comitê Municipal de Combate à Dengue realizou sua reunião mensal na manhã de segunda-feira, 8 de julho, na Sala 7 do Laboratório de Artes Municipal (antigo Ginásio Santo Antônio de Pádua). Em pauta, a solicitação do Comitê ao Executivo Municipal quanto à ajuda de custo de manutenção dos agentes contratados para o trabalho de campo e, também, o planejamento dos trabalhos de prevenção da dengue no município.
Presentes na reunião, o prefeito Junaro Figueiredo e o vice-prefeito Mário Trindade receberam por parte do comitê a solicitação quanto à ajuda de custo para manter os agentes da dengue em número mínimo necessário para o trabalho durante o ano no município. Segundo o Chefe do Executivo Municipal, será feito um estudo para que, no ano que vem, o recurso necessário para o pagamento dos agentes seja incluído no orçamento, visando, assim, complementar a verba oriunda do Estado para contar com o número de agentes necessários para o trabalho de campo.
AGRADECIMENTO AO 4º RCB - Um grande fator determinante no controle da dengue no município neste ano foi, de acordo com o Comitê, o auxílio do Exército Brasileiro nos trabalhos de campo. Por conta disso, ao contrário de anos anteriores (em que o município notificou vários casos positivos de dengue), em 2013, São Luiz Gonzaga não teve registros de casos positivos de dengue, mesmo em meio às notificações constatadas em municípios vizinhos. Desta forma, o Comitê e seus membros irão realizar uma visita ao 4º RCB para agradecer a disponibilidade do Exército em ceder voluntariamente seus soldados para trabalhar em conjunto com os agentes da dengue. De acordo com o Comitê, o 4º RCB informou que no dia 15 de julho os soldados serão retirados do trabalho de prevenção à dengue para participarem de atividades da corporação. Assim, além do agradecimento, o Comitê irá reiterar o convite para que, após o período, o Exército disponibilize os soldados novamente para os trabalhos em conjunto com as equipes da Saúde. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)