ESF da Vila Floresta com atendimento noturno no inverno

• Campanha "Inverno com Saúde" visa oportunizar um plantão extra para a comunidade

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 12/05/2014 às 15:37   |   Imprimir

Iniciou na última segunda-feira, 8 de julho, o atendimento noturno do ESF da Vila Floresta. Promovido dentro da campanha "Inverno com Saúde" da Secretaria Municipal da Saúde, o atendimento em horário extra tem o objetivo de proporcionar à comunidade são-luizense uma nova opção de plantão durante o inverno, principalmente, por conta dos problemas respiratórios que acometem a população com frequência neste período.
O horário noturno, que funciona das 18h às 21h, ocorre exclusivamente no ESF da Vila Floresta, localizado próximo à Escola Municipal Ernestina Amaral Langsch. Porém, o atendimento é aberto às comunidades de todos os bairros do município e, também, do interior. Na segunda-feira, data de início dos trabalhos no horário noturno, um grande número de pessoas esteve buscando atendimento na unidade de saúde, o que, consequentemente, contribui para a redução da procura pelo plantão do Hospital São Luiz Gonzaga. Além disso, segundo a SEMSA, o ESF da Vila Floresta conta com farmácia própria, disponibilizando grande parte dos medicamentos prescritos pelo médico plantonista da unidade.
O expediente noturno do ESF da Vila Floresta conta com uma equipe completa composta por seis profissionais para melhor atender à comunidade. De acordo com a secretaria, a campanha "Inverno com Saúde" será realizada até o final de agosto, objetivando manter, de segunda a sexta-feira, o plantão no referido ESF durante o período de inverno. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)