PIM recebe visita técnica de consultora da UNESCO

Na última terça-feira, 4 de junho, a consultora da UNESCO, Julia Vargas, juntamente com a representante da 12º Coordenadoria Regional de Saúde, Simone Lunkes, estiveram em nosso município para uma visita de assessoramento ao programa Primeira Infância Melhor (PIM). Na ocasião, foram abordados vários temas estruturais, organizacionais e didáticos a respeito do desenvolvimento das atividades que o programa executa.
No período da manhã, as assessoras acompanharam uma visitadora do PIM na realização de uma visita, a fim de assistir a modalidade individual, onde tal modalidade consiste em uma atividade planejada e executada entre o visitador e a família. A referida visita aconteceu a uma família que reside no Bairro Floresta.
Segundo Aline Maciel, coordenadora do PIM, "é oportuno salientarmos que o programa Primeira Infância Melhor visa orientar as famílias a partir de sua cultura pré-existente e, nesse sentido, pode-se constatar êxito no programa em São Luiz Gonzaga".
Ao final da visita, a consultora Julia Vargas fez uma breve explanação a respeito da qualidade do atendimento, desde sua implantação até os dias atuais. Salientou que o programa de visitação prestado em São Luiz Gonzaga deverá sempre ser oferecido às famílias atendidas, devido à importância das ações para o desenvolvimento pleno das gestantes e das crianças que participam das modalidades do PIM, uma vez que aquilo que é feito na primeira infância vale por toda a vida. A equipe do PIM de São Luiz Gonzaga agradece ao apoio recebido pela família bem como a toda comunidade. (Por Aline Maciel, coordenadora do PIM de São Luiz GonzagaAssessoria de Imprensa)