Combate ao mosquito Aedes aegypti será tema de capacitação

• Curso ocorre na terça (17) e quarta-feira (18), com atividades práticas e teóricas

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 16/10/2017 às 09:26   |   Imprimir

Os agentes Comunitários de Saúde, agentes da Primeira Infância Melhor e agentes de Combate a Endemias de São Luiz Gonzaga e região participam nesta terça (17) e quarta-feira (18) do “Curso de Vigilância e Controle do Aedes aegypti”. A iniciativa busca capacitar os profissionais das redes municipais de saúde para o combate do vetor, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

No dia 17, a capacitação ocorre no Salão de Atos da URI São Luiz Gonzaga, a partir das 8h30min. Já no dia 18, serão desenvolvidas atividades práticas, com ações nas ruas do município, residências e no cemitério. O curso será ministrado pelo agente de saúde pública do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), Jair Martins, e por monitores da Vigilância Ambiental da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). Além de São Luiz Gonzaga, Santo Ângelo e São Borja receberam as atividades de formação.

O curso é promovido pela 12ªCRS com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Além de profissionais de São Luiz Gonzaga, agentes de Bossoroca, Caibaté, Mato Queimado, Rolador, Dezesseis de Novembro, Pirapó, Porto Xavier, Roque Gonzales, São Nicolau e São Miguel das Missões também participam da capacitação.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Reprodução / Internet