Equipes de combate à dengue estão em visitação a residências

  • Na manhã desta segunda-feira, tiveram início os trabalhos de visitação efetuados pelos agentes da Vigilância Sanitária e pelos militares do 4º RCB.

    Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 08/05/2014 às 14:26   |   Imprimir

Reunida na Secretaria de Saúde, a equipe que irá realizar o trabalho de prevenção à dengue no município recebeu as últimas instruções do chefe da Vigilância Sanitária, Pedro Paulo Garcia de Araújo, e do comandante do 4º RCB, tenente-coronel Carlos Alberto Klinguelfus. Em seguida, as equipes, divididas em duplas, se deslocaram até a área central da cidade, onde iniciaram os trabalhos de visitação.
Roteiro de visitação - Segundo Pedro Paulo, como a área central é muito extensa, as visitações a residências no Centro deverão perdurar por até duas semanas para, em seguida, iniciar os trabalhos nos demais bairros de São Luiz Gonzaga. De acordo com o chefe da Vigilância Sanitária, o primeiro ciclo de visitação deverá ser concluído em até um mês, se o tempo for favorável e a comunidade for receptiva com as equipes.
Receptividade - Sobre isso, o comandante do 4º RCB ressaltou da necessidade de toda a comunidade são-luizense colaborar, pois a prevenção à dengue precisa ser contínuo e efetivo. Segundo o ten. Cel. Klinguelfus, a presença dos militares junto aos agentes da Saúde irá reforçar o efetivo e transmitir mais segurança aos moradores quanto à visitação. De acordo com Pedro Paulo, os agentes de Saúde estão uniformizados e devidamente identificados, bem como os cabos e soldados, que estarão fardados.
Avisos - Um dos pontos focados no trabalho de visitação será o lembrete que será providenciado nas residências que estiverem fechadas. Na ocasião, quando os agentes não encontrarem morador na hora da visitação, será deixado um aviso da visita da equipe de combate à dengue a esta residência. Este procedimento, segundo o comandante do 4º RCB, servirá para reforçar os trabalhos de prevenção, pois, com o lembrete, o cidadão saberá da visita e poderá, desde já, checar o seu pátio e ajudar no combate ao mosquito, permitindo um auxílio extra nos trabalhos dos agentes. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)