Programa Saúde na Escola é retomado em São Luiz Gonzaga

• Iniciativa conta com o trabalho conjunto da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e 32ª CRE

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 09/06/2017 às 16:09   |   Imprimir

Um importante programa que alia saúde e educação foi retomado - com uma nova proposta - em São Luiz Gonzaga. Durante uma reunião promovida nesta quinta-feira (8), no Centro de Artes Lucas Franco de Lima, a Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) realizaram o lançamento do Programa Saúde na Escola (PSE).

A reunião contou com a participação de representantes das escolas municipais e estaduais que participam do projeto, além de enfermeiros, dentistas e médicos que integram a rede básica de saúde do município. O objetivo do programa, realizado pelo Governo Federal, é promover nas escolas iniciativas de promoção, atenção à saúde e de prevenção das doenças e agravos relacionados à saúde, além do fortalecimento dos laços entre as redes públicas de educação e saúde.

O secretário de Saúde, Valmir Silveira, pediu a união dos presentes para que a iniciativa tenha êxito. “Gostaria de contar com o apoio de todos para que esse programa se fortaleça e traga benefícios para a população. Tenho certeza que juntos vamos realizar um excelente trabalho”. A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Rosangela Vidoto, também ressaltou a importância do trabalho em conjunto. “Para que nada se perca, precisamos dar as mãos e trabalhar unidos para que tudo ocorra da melhor forma possível. A prevenção faz a diferença para proteger a saúde dos nossos alunos”. A coordenadora da 32ª CRE, Josefina Adams de Moraes, salientou a importância de dar continuidade ao PSE, o qual integra diferentes áreas com foco no bem estar dos alunos.

Em 2014, o município aderiu ao PSE. Neste ano, por acreditar na importância e relevância do programa, repete a adesão. O grupo gestor do projeto é formado pelas integrantes da Secretaria de Saúde, Viviane de Paula Carvalho e Katiele Almeida; da Secretaria de Educação, Fernanda de Chagas Oliveira e da 32ª CRE, Solange Sarmento. O programa conta com o apoio de Silvana M. Nascimento, coordenadora regional do PSE da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) e do SEG.

Ao todo, seis escolas de educação infantil e nove escolas de ensino fundamental do município participam do programa. Já na rede estadual, seis escolas integram a iniciativa.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga