Liberada a vacinação contra a influenza para toda a população

• Município atingiu a meta de imunizar 90% dos públicos-alvo

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 01/06/2017 às 15:15   |   Imprimir

Desde terça-feira (30), a Secretaria de Saúde realiza a imunização de toda a comunidade na 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Com o município atingindo a meta de imunizar 90% dos públicos-alvo, o estoque da vacina também é utilizado em todos os grupos.

Mesmo com a liberação, a imunização segue com uma atenção especial voltada para os grupos de risco, formado por crianças de seis meses até cinco anos incompletos (quatro anos e 11 meses), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), professores regentes de turma da rede pública e privada (mediante comprovação do exercício da profissão), doentes crônicos (com a apresentação de atestado com o CID da doença), idosos (com 60 anos ou mais), apenados e trabalhadores do sistema prisional, crianças em medida socioeducativa e povos indígenas.

Para vacinação, o interessado deve procurar o ESF correspondente a sua área domiciliar, das 7 horas até o meio-dia e das 13 horas até às 16 horas. Mesmo com a meta atingida pelo município, a coordenadora do Centro de Saúde, enfermeira Maria Inez Miranda, solicita aos pais e responsáveis que levem as crianças de seis meses até cinco anos incompletos para serem imunizadas. “É importante realizar a vacina antes da circulação viral. Neste grupo específico, a taxa ficou abaixo do que era esperado pela Secretaria de Saúde. Por isso, com o início das temperaturas baixas, pedimos que seja dada uma atenção especial para essa faixa etária”.

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza segue até o dia 9 de junho.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga