Sábado é o Dia D da campanha de vacinação contra a Influenza

O final de semana será de mobilização na Rede Municipal de Saúde. No sábado (13), ocorre o Dia D da 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Em São Luiz Gonzaga, todos os ESFs estarão abertos das 8 horas até às 17 horas (sem fechar ao meio-dia) para realizar a imunização dos grupos de risco.    

O público alvo da campanha são crianças de seis meses até cinco anos incompletos (quatro anos e 11 meses), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), professores regentes de turma da rede pública e privada (mediante comprovação do exercício da profissão), doentes crônicos (com a apresentação de atestado com o CID da doença), idosos (com 60 anos ou mais), apenados e trabalhadores do sistema prisional, crianças em medida socioeducativa e povos indígenas.  

Segundo a coordenadora do Centro de Saúde, enfermeira Maria Inez Miranda, São Luiz Gonzaga possui 57% do público alvo vacinado (o percentual não inclui os professores regentes de turma e os integrantes da área de saúde prisional). 

A meta para essa edição é imunizar 90% do público alvo. “O Dia D é mais uma oportunidade para que todos os grupos de risco realizem a vacina. Muitos estão no mercado de trabalho ou ainda possuem outras dificuldades que impossibilitam a ida até o local de vacinação. No sábado, será possível colocar a vacinação em dia, sem que isso se perca por falta de acesso”, destaca.  A coordenadora também ressalta que as metas das localidades do interior do município já foram alcançadas. 

Também no sábado, cinco ESFs (Raimundo Gomes Neto, Vila Trinta, Centro, Dr. Chico e Paz), irão concluir a vacinação dos acamados. Na ocasião, a Secretaria de Saúde irá disponibilizar cinco veículos para a realização do atendimento.  

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga