Administração entrega nova ambulância para o Samu

O trabalho realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São Luiz Gonzaga ganhou um importante reforço nesta terça-feira (14). O prefeito Sidney Brondani entregou a enfermeira Daiane Brigo Alves, responsável técnica do Samu, as chaves da nova ambulância destinada ao serviço. O veículo está equipado e pronto para o uso.

Participaram do ato de entrega o vice-prefeito Mário Trindade; o secretário de Saúde, Valmir Silveira e o condutor socorrista do Samu, Márcio Damian. Durante a entrega, o prefeito Brondani ressaltou o trabalho realizado pela equipe do serviço em São Luiz Gonzaga. “A dedicação desses profissionais é essencial para preservar a vida da população. Com essa equipe qualificada e um veículo bem equipado, muitas vidas serão salvas”, destacou.

A ambulância – um furgão Citroen Jumper - foi entregue em janeiro deste ano pelo presidente Michel Temer, em solenidade realizada na cidade de Esteio. Ao todo, 61 municípios gaúchos foram beneficiados com os novos veículos. A medida renova 27% da frota do Estado.

Em São Luiz Gonzaga, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência realiza uma média de 60 atendimentos por mês. Para acionar o Samu é preciso ligar para o 192.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga