ESF Clélia de Matos Gomes: Administração inaugura mais um posto de Saúde

Uma grande solenidade marcada para esta sexta-feira, 16 de dezembro, irá oficializar a entrega à comunidade de mais um novo posto de saúde em São Luiz Gonzaga: o ESF 04, na Vila Paz, que iniciou suas atividades no novo endereço no início desta semana, será nominado em homenagem à Clélia de Matos Gomes, saudosa advogada que foi diretora do Lar do Idoso São Vicente de Paula, nesta cidade, em trabalho voluntário que colaborou com a permanência da instituição no atendimento aos idosos mesmo em meio às dificuldades enfrentadas ao longo dos anos, sendo reconhecida pela comunidade pelos serviços prestados de seu trabalho voluntário.

INVESTIMENTO DE R$ 303 MIL - A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) de São Luiz Gonzaga, denominada ESF Clélia de Matos Gomes, está localizada na Rua Rio Branco, nº 2666, na Vila Paz. Contemplada com emenda parlamentar do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT) no valor de R$ 200 mil, mais a contrapartida de R$ 103.364,27 da Prefeitura, totalizando um investimento de R$ 303.364,27 que resultou na construção de um novo posto de Saúde com área de 236,03m². A construção foi possível graças à doação do terreno, cedido à Prefeitura pelo empresário são-luizense Fabiano Losekam Taborda.

O NOVO POSTO DE SAÚDE - Localizado na Vila Paz, o ESF Clélia de Matos Gomes atende as comunidades dos bairros Loureiro e Trevo, totalizando mais de três mil pessoas atendidas. Além disso, a equipe do posto de Saúde também atende, uma vez por semana, as cerca de 200 famílias do Rincão de São Pedro, localidade que conta atualmente com o trabalho de dois agentes comunitários de saúde.

O ESF Clélia de Matos Gomes conta com uma equipe composta por 13 profissionais, sendo odontólogo, auxiliar de saúde bucal, médico, agente administrativo, uma responsável por serviços gerais, cinco agentes comunitários de saúde, uma enfermeira e dois técnicos de saúde. O posto de saúde da Vila Paz atende de segunda a sexta-feira, das 7h ao meio-dia e das 13h às 16h.

CLÉLIA DE MATOS GOMES - A homenageada, Clélia de Matos Gomes, advogada, era casada com Érico Pires Gomes, cujo consórcio deixa as filhas Ariane de Matos Gomes e Vanessa de Matos Gomes Balbé e, ainda, os netos Pedro e Helena.

Formada em Direito pela FADISA no ano de 1982, exerceu a profissão de advogada pelo período de 28 anos e, antes de advogar, trabalhou junto ao Cartório de Registro de Imóveis de São Luiz Gonzaga. Prestou serviço voluntário na Direção do Lar do Idoso São Vicente de Paula pelo período de 21 anos, instituição na qual Clélia considerava o Lar do Idoso como uma família, dedicando-se diariamente durante esses anos a trabalhar para melhorar as condições dos idosos residentes na casa. Conforme seus familiares, Clélia sempre soube conciliar a profissão, a família e a direção do Lar do Idoso, sendo sua partida muito sentida por toda a comunidade são-luizense que sempre nutriu um carinho muito especial pela voluntária empenhada nas causas sociais do município.

A INAUGURAÇÃO - A solenidade de inauguração do ESF Clélia de Matos Gomes será realizada na próxima sexta-feira, 16 de dezembro, a partir das 9h, nas dependências do posto de saúde, localizado na Rua Rio Branco, nº 2666, Vila Paz. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga