Profissionais recebem capacitação para implantação do Prontuário Eletrônico

No dia 1º de novembro, os profissionais da Atenção Básica e de outros setores da Secretaria Municipal de Saúde receberam uma palestra de capacitação ministrada pela ABASE Sistemas e Soluções visando a implantação do Prontuário Eletrônico na Saúde. A capacitação foi realizada no período da manhã, nas dependências do Centro de Saúde e do Centro Integrado da Cidadania.

Segundo o coordenador dos ESFs, Milton Nei Neves do Amaral, a utilidade do Prontuário Eletrônico é para que, através do Cartão SUS, todas as informações do paciente contidas no Prontuário sejam encaminhadas para o Ministério da Saúde, proporcionando que, em caso de consulta em outras localidades e dentro de sua própria unidade, todos os procedimentos de cada paciente registrados possam ser verificados. Com a implantação, os profissionais da Atenção Básica terão, de forma online, os procedimentos feitos no decorrer de consultas médicas ou odontólogas dos pacientes, assim como de seus diagnósticos. Estas informações, segundo o coordenador dos ESFs, são primordiais para o próprio profissional saber de algum problema de saúde do paciente para poder receitar procedimentos que não causem problemas de alguma espécie ao paciente. (Pela SEMSA/Prefeitura de São Luiz Gonzaga)