Exercícios na academia ao ar livre da Praça Cícero agora com acompanhamento

Com o objetivo de orientar a prática de atividades físicas da maneira correta quanto ao uso de aparelhos, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, está promovendo todas as segundas-feiras pela manhã, a partir das 9h até o meio-dia, orientações por profissional aos usuários da academia de saúde ao ar livre do Centro Cícero Cavalheiro.

No intuito de melhor atender a população são-luizense que utiliza a academia ao ar livre, a secretaria está contando com a educadora física Cristiane Anger dos Santos, que presta as devidas orientações de como os usuários praticar de maneira correta os exercícios e aproveitar o ambiente agradável que a nossa tradicional praça recreativa proporciona.

De acordo com a secretária da Saúde, Aline Daros Bialva, a iniciativa foi pensada após a constatação do grande número de frequentadores da academia ao ar livre, a qual superou as expectativas e se revelou um grande atrativo na promoção da prática da vida saudável. Segundo Aline, “passamos a observar pelas manhãs várias pessoas, principalmente idosos, utilizando os aparelhos; assim, concluímos ser muito importante o acompanhamento por uma profissional de Educação Física pelo menos uma manhã por semana aos usuários, de forma a proporcionar orientações quanto às atividades físicas realizadas na academia”, salientou.

Para Cristiane, “a orientação para a utilização correta dos exercícios é muito importante, pois evita possíveis lesões, principalmente na coluna, quando da prática de exercícios de forma errônea nos aparelhos, dos quais existem extensores e flexores, com movimentos distintos a serem realizados para as atividades físicas”, ressaltou a educadora física.

A Prefeitura Municipal convida toda a comunidade a aproveitar o belo cenário do Centro Cícero Cavalheiro pela manhã e realizar atividades físicas na academia de saúde sob acompanhamento profissional. Traga seus amigos e promova a prática da vida saudável. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)

Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif