Aniversário do Município: Dia Mundial de Combate ao Fumo com palestra

A reunião semanal do Grupo de Fumantes de São Luiz Gonzaga, que ocorre todas as terças-feiras, coincidiu nesta semana com o Dia Mundial de Combate ao Fumo, 31 de maio. Nesta data, foi realizada palestra ministrada pela enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Rosane de Assis Jacques, para os participantes do grupo, em alusão à importante data que visa a conscientização sobre os perigos à saúde causados pelo tabagismo e a necessidade dos fumantes em largar definitivamente o cigarro.

GRUPO DE FUMANTES – COMO PARTICIPAR – Segundo Rosane, responsável pelo Grupo de Fumantes, são realizadas reuniões semanais no Auditório do Centro de Saúde todas as terças-feiras, a partir das 13h. O grupo, que hoje conta com cerca de 10 participantes, tem o objetivo de compartilhar experiências de fumantes que tem um propósito em comum: largar o cigarro.

Para a coordenadora, os encontros semanais servem de apoio para todos os fumantes e ex-fumantes relatarem suas experiências com o cigarro e buscar apoiar, uns aos outros, na luta contra o tabaco. Assim, Rosane informa que a adesão ao grupo é gratuita e aberta a todos os interessados, bastando levar, para inscrição, a Carteira do SUS e o principal: o desejo de parar de fumar pela oportunidade de uma vida saudável e livre dos grandes perigos do tabagismo. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)