Com alto índice de infestação predial, cada um deve fazer sua parte

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, solicita a colaboração da comunidade são-luizense para continuar com o trabalho efetivo de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika Virus e Chikungunya.

Embora com temperaturas amenas nesta época do ano, o trabalho de eliminação de locais propícios ao surgimento de focos do mosquito não pode parar. Segundo a Vigilância Ambiental do município, as últimas coletas realizadas pelos agentes de combate a endemias apresentaram um índice de infestação predial de 4,08% na zona urbana, o que é preocupante e exige uma atenção redobrada por parte da população.

Neste intuito, a Secretaria de Saúde solicita que a população realize continuamente a revisão de seus pátios e residências em busca de locais propícios ao surgimento de focos do Aedes Aegypti, como recipientes que possam acumular água. Da mesma forma, aos proprietários de piscinas, a orientação é de que as mesmas continuem a receber a devida limpeza, evitando que a água parada e sem tratamento venha a tornar-se um criadouro do mosquito. Somente com a ajuda de todos é que será possível vencer o Aedes Aegypti. Colabore! (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga