São Luiz Gonzaga atingiu a meta de vacinação da campanha deste ano

Com 80% de pessoas da meta geral imunizadas, Secretaria Municipal de Saúde informa que as doses restantes serão destinadas a crianças e gestantes, público prioritário da campanha

A Campanha 2016 de vacinação contra Influenza em São Luiz Gonzaga foi destaque em relação aos anos anteriores tendo em vista a grande procura pelas doses da vacina logo nos primeiros dias de campanha, a qual registrou números expressivos somente na primeira semana. Com o sucesso da campanha, as doses iniciais esgotaram rapidamente e, após a confirmação da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde de que São Luiz Gonzaga receberia somente mais 700 doses nesta terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde irá destinar as vacinas restantes para a realização da segunda dose das crianças, para as gestantes e comunidades do interior que ainda não foram imunizadas, bem como crianças (de seis meses a cinco anos de idade) que ainda não se vacinaram.

METAS ATINGIDAS – Segundo a Chefe do Setor Epidemiológico do Centro de Saúde, Maria Ines Prado Miranda, o município atingiu rapidamente a meta geral, estipulada pelo Ministério da Saúde em 80%, marca que foi alcançada com 9.156 pessoas imunizadas. Para idosos, a meta alcançada foi de 84,03% deste público, representando 4.377 pessoas que receberam a dose.

CAMPANHA FOI EXITOSA - De acordo com Maria Ines, como a meta foi alcançada na maioria dos municípios, a remessa de doses diminuiu nesta última etapa, o que impossibilitará que um número maior de pessoas recebam a dose, a exemplo do ano passado, em que mais de 90% do público total da campanha foi imunizado. No entanto, a campanha é considerada exitosa, de acordo com a Chefe do Centro de Saúde, que agradeceu o empenho da comunidade em buscar a vacinação e o trabalho dos profissionais de Saúde dos ESFs do município que atuaram durante a campanha. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)