Secretaria de Saúde aguarda novo lote de vacinas contra Influenza

• Devido a grande procura nos últimos dias, estoque de vacinas do município esgotou, devendo ser encaminhada nova remessa na semana que vem

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 05/05/2016 às 07:57   |   Imprimir

Os números recordes constatados em São Luiz Gonzaga na Campanha de Vacinação contra Influenza 2016 acarretaram no esgotamento do estoque de vacinas que a Secretaria Municipal de Saúde havia encomendado na semana passada visando o Dia D. De acordo com a Chefe do Setor Epidemiológico, Maria Ines Prado Miranda, a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde confirmou o envio de nova remessa para a próxima semana, embora ainda sem o dia certo para a entrega.

META DE IDOSOS ATINGIDA – Conforme Maria Ines, até esta terça-feira, 3, quando foi realizada a última contagem de vacinas aplicadas, a Secretaria Municipal de Saúde já contabilizava dados muito positivos em relação aos últimos anos de campanhas. Com 8.741 pessoas imunizadas, o município já alcançou 76% da meta geral de vacinação, a qual prevê 11.452 são-luizenses a receberem a dose.

No grupo de idosos, que compreende 5.210 vacinas a serem aplicadas no município, a meta considerada pelo Ministério da Saúde é de 80%, a qual foi alcançada em São Luiz Gonzaga, com 4.153 idosos imunizados.

QUEM AINDA NÃO SE VACINOU, FIQUE ATENTO - De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a expectativa é de que a nova remessa de doses da vacina contra Influenza cheguem na semana que vem; por isso, embora com o grande número de pessoas já imunizadas no município, a orientação é de que as pessoas que fazem parte dos grupos elencados na campanha (crianças de seis meses a cinco anos de idade, trabalhadores de Saúde, gestantes, puérperas - mulheres com filhos de até 45 dias - , pessoas com doenças crônicas, idosos com mais de 60 anos, população prisional e população indígena) e que ainda não se vacinaram fiquem atentas à divulgação da chegada da próxima remessa da vacina e procurem o seu ESF para imunização. A Campanha de Vacinação contra Influenza termina no dia 20 de maio. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)