Dia D: até sábado, 62% da meta foi alcançada em São Luiz Gonzaga

No último sábado, 30 de abril, todos os postos de saúde do município atenderam durante o dia inteiro, sem fechar ao meio-dia, com o objetivo de vacinar o maior número possível de pessoas durante o Dia D de vacinação contra Influenza (H1N1). A campanha são-luizense, que já é considerada exitosa pelo grande número de imunizações nos seus primeiros dias, atingiu marca expressiva da meta somente nesta primeira semana.

VACINAÇÃO ATINGE 62% DA META EM SÃO LUIZ - Segundo a Chefe do Setor Epidemiológico do Centro de Saúde, Maria Ines Prado Miranda, até o sábado de manhã, a Secretaria Municipal de Saúde contabilizara 7.072 doses aplicadas em São Luiz Gonzaga, correspondendo a 62% da meta de vacinação para o município. Em 2016, a meta da Secretaria de Saúde é imunizar 11.452 são-luizenses que se enquadram nos grupos elencados da campanha.

VACINAÇÃO SEGUE ATÉ 20 DE MAIO - A campanha de vacinação contra Influenza continua até o dia 20 de maio. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde solicita que todas as pessoas que se enquadram nos grupos de risco procurem seu posto de saúde mais próximo e recebam a vacina. Em 2016, a campanha busca a imunização dos seguintes grupos de risco: crianças de seis meses a cinco anos de idade, trabalhadores de Saúde, gestantes, puérperas (mulheres com filhos de até 45 dias), pessoas com doenças crônicas, idosos com mais de 60 anos, população prisional e população indígena.

PROCURE A IMUNIZAÇÃO - Segundo o Centro Estadual de Vigilância em Saúde, é de suma importância que sejam cumpridas as metas de vacinação nos municípios, salientando que, nos últimos três anos, aproximadamente 90% dos óbitos por Influenza ocorreram em pessoas que possuíam indicação para a vacina e não a realizaram. Desta forma, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, solicita que todas as pessoas que estão incluídas nos grupos elencados procurem o seu posto de saúde mais próximo e realize sua vacinação. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)