Dia D de vacinação contra Influenza é neste sábado!

O Dia D da campanha de vacinação contra Influenza (H1N1) será neste sábado, 30, oportunidade em que todos os postos de saúde do município estarão vacinando as pessoas dos grupos elencados no horário das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Para pessoas acamadas ou sem condições de se deslocar pessoalmente para receber a vacina, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará visitando as residências solicitadas para efetuar a imunização.

PÚBLICO-ALVO DA CAMPANHA – Segundo Maria Inês, campanha de imunização contra Influenza compreende crianças de seis meses a cinco anos de idade, trabalhadores de Saúde, gestantes, puérperas (mulheres com filhos de até 45 dias), pessoas com doenças crônicas, idosos com mais de 60 anos, população prisional e população indígena.

PROCURE A IMUNIZAÇÃO - Segundo o Centro Estadual de Vigilância em Saúde, é de suma importância que sejam cumpridas as metas de vacinação nos municípios, salientando que, nos últimos três anos, aproximadamente 90% dos óbitos por Influenza ocorreram em pessoas que possuíam indicação para a vacina e não a realizaram. Desta forma, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, solicita que todas as pessoas que estão incluídas nos grupos elencados procurem o seu posto de saúde mais próximo e realize sua vacinação. A Campanha contra Influenza termina no dia 20 de maio.