Campanha de vacinação contra Influenza inicia na próxima segunda, 25

Através de comunicado da Coordenadoria do Núcleo Estadual de Imunizações do Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde de São Luiz Gonzaga, assim como os demais municípios, irá antecipar a campanha de vacinação contra a Influenza, por conta da confirmação de entrega do volume de vacinas programada.

Segundo a chefe do Centro de Saúde, Maria Inês Prado Miranda, o início da Campanha de Influenza será na próxima segunda-feira, dia 25 de abril, com término previsto para o dia 20 de maio. O Dia D da campanha será sábado, 30 de abril, oportunidade em que todos os ESFs do município estarão vacinando as pessoas dos grupos elencados no horário das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

PÚBLICO-ALVO DA CAMPANHA – Segundo Maria Inês, a meta de vacinação em São Luiz Gonzaga para este ano é de 11.452 vacinas aplicadas, compreendendo crianças de seis meses a cinco anos de idade, trabalhadores de Saúde, gestantes, puérperas (mulheres com filhos de até 45 dias), pessoas com doenças crônicas, idosos com mais de 60 anos, população prisional e população indígena.

HORÁRIOS - A partir do dia 25 de abril, as pessoas do grupo elencado poderão procurar o seu ESF e solicitar a vacina, nos horários das 7h ao meio-dia e das 13h às 16h. No Centro de Saúde, o horário de funcionamento é das 7h às 16h, sem fechar ao meio-dia.

IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO - Segundo o Centro Estadual de Vigilância em Saúde, é de suma importância que sejam cumpridas as metas de vacinação nos municípios, salientando que, nos últimos três anos, aproximadamente 90% dos óbitos por Influenza ocorreram em pessoas que possuíam indicação para a vacina e não a realizaram. Desta forma, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, solicita que todas as pessoas que estão incluídas nos grupos elencados procurem o seu posto de saúde mais próximo, a partir do dia 25, e realize sua vacinação. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)