Formalizado novo convênio entre Município/Estado para o transporte escolar

Novo modelo de contrato com o Estado para custeio do transporte escolar foi assinado na Secretaria Estadual da Educação – SEDUC, em Porto Alegre. Na oportunidade, o prefeito Junaro Figueiredo e o Secretário de Estado Vieira da Cunha rubricaram a documentação que garante a continuidade da prestação do serviço no município de São Luiz Gonzaga.

O novo contrato em vigor irá garantir ao município de São Luiz Gonzaga o repasse de R$ 560.817,00 por parte do Estado para apoio no custeio do transporte escolar para alunos da rede pública estadual do Ensino Médio e do Meio Rural no período entre março e dezembro de 2016, representando 10 parcelas de R$ 56.081,70 durante o ano.

A formalização do novo contrato, segundo o prefeito Junaro Figueiredo, “é o resultado de uma conquista advinda por conta do trabalho em conjunto da Administração Municipal e a Secretaria Estadual de Educação, através do diretor do Departamento de Articulação com os Municípios, Itamar Bapstista Chagas, que, por conta da não renovação do convênio para este ano, trabalharam incessantemente para a elaboração de um novo modelo de convênio que contemplasse de forma mais efetiva o custeio da contratação dos serviços de transporte escolar”, destacou o Chefe do Executivo.

Para Junaro, a contemplação de recursos na ordem de mais de R$ 560 mil (comparados aos cerca de R$ 150 mil que eram repassados anualmente nos convênios anteriores) é “uma conquista importante para os alunos da rede pública que utilizam o transporte escolar e do município são-luizense, que, sendo um dos pioneiros na formalização deste novo tipo de convênio, garante maior saldo financeiro para pagamento das despesas com o transporte escolar”, salientou o Chefe do Executivo Municipal. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)