Combate ao Aedes Aegypti segue intensificado

Com o auxílio do exército, agentes de combate a endemias da Secretaria Municipal de Saúde vistoriam diariamente locais propícios para o surgimento de focos do mosquito e transmitem informações para os moradores fazerem a sua parte

A Prefeitura Municipal, através da equipe de agentes de combate a endemias, juntamente com os soldados do 4º RCB, seguem com o trabalho intenso de visitas domiciliares nas residências do município transmitindo orientações e informações sobre as maneiras de combater o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Nesta semana, as equipes visitaram vários pontos considerados críticos para o surgimento de focos do mosquito, como depósitos de ferro velho e sucatas, além do cemitério municipal. Com as conferências in loco, as equipes eliminaram depósitos de água parada, locais propícios para o desenvolvimento das larvas do Aedes Aegypti.

Com o objetivo de reforçar as ações contra o mosquito, a Prefeitura Municipal e o 4º RCB convocam a comunidade são-luizense a aderir nas atividades, vistoriando periodicamente seus pátios e residências e eliminando depósitos de água parada. Somente com a ação de todos é que o combate ao Aedes Aegypti será realizado de maneira efetiva, mantendo a população longe das perigosas doenças que o mosquito transmite através de sua picada. Faça a sua parte! (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)