União contra o mosquito Aedes Aegypti em São Luiz Gonzaga

“E você? Já fez sua parte?” – Sob essa alcunha, a Prefeitura Municipal e todas as entidades participantes da força-tarefa convocam a população são-luizense a auxiliar nos trabalhos de combate ao mosquito Aedes Aegypti de maneira efetiva, com o objetivo de manter a cidade livre da dengue, Zika Vírus e Chicungnya.

Como forma de buscar a adesão da comunidade são-luizense, uma força-tarefa formada pela Prefeitura Municipal (através da Secretaria Municipal de Saúde, com os agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde, da Secretaria Municipal de Ação Social e Secretaria Municipal de Obras), Comitê de Combate a Dengue, Brigada Militar, 4º RCB, Rotaract, DN Carlos Bastos do Prado e Grupo de Escoteiros Caetés, realizou atividades de conscientização junto a sinaleiras e estabelecimentos comerciais do centro da cidade.

TODOS DEVEM FAZER A SUA PARTE - Segundo a secretária da Saúde, Aline Daros Henrich Bialva, “o combate ao Aedes Aegypti só terá êxito se todos participarem; não adianta eu limpar o meu pátio e eliminar depósitos de água parada se o meu vizinho não fizer o mesmo. Assim, contando com a parceria das entidades, agentes da prefeitura, da imprensa local e do jornal A NOTÍCIA, que colaborou com os folders informativos que foram entregues à população, a força-tarefa contra o Aedes Aegypti realizou a primeira de várias atividades programadas para alertar a comunidade da necessidade de atuar em conjunto contra a proliferação do mosquito”, salientou a secretária.

A distribuição de folders e orientações transmitidas pelos colaboradores da força-tarefa transcorreu durante todo o dia, em vários pontos de movimento da cidade. Além da atividade, o grupo divulgou a campanha realizada pela Prefeitura Municipal denominada “10 minutos contra o Aedes Aegypti”, a qual objetiva conscientizar cada cidadão de fazer a sua parte e dedicar 10 minutos por semana para observar seu pátio e residência e eliminar locais propícios para o surgimento de focos do mosquito. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)