O combate à dengue em suas mãos: “Central da Dengue” agora no Cidadão Mobil

Uma inédita ferramenta de comunicação implantada pela Administração Municipal tem o objetivo de tornar o combate à dengue mais efetivo no município e aproximar o internauta do seu dever de cidadão e fazer a sua parte nos trabalhos de prevenção da doença e de eliminação dos focos do mosquito transmissor.

CENTRAL DA DENGUE - O aplicativo Cidadão Mobile, implantado pela Administração Municipal para facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pela máquina pública, agora conta com uma nova e valiosa ferramenta: a “Central da Dengue”. Através desta ferramenta, o internauta pode informar à Prefeitura Municipal sobre situações que precisem da intervenção do Poder Público, como vistorias em locais propícios ao surgimento do Aedes Aegypti, assim como anexar fotos do local para encaminhar ao órgão competente. Da mesma forma, após o encaminhamento das informações, o internauta poderá acompanhar a situação do pedido, se foi atendido ou não, através da Consulta de Chamados, no próprio Cidadão Mobile.

FAZENDO A SUA PARTE - De acordo com a secretária da Saúde, Aline Daros Henrich Bialva, “a implantação dessa ferramenta de comunicação no Cidadão Mobile será uma maneira mais rápida e efetiva do cidadão colaborar e fazer a sua parte no combate à dengue, informando diretamente a equipe responsável pelos trabalhos através da facilidade da internet”, ressaltou.

TRABALHO EM CONJUNTO - Para o prefeito Junaro Figueiredo, “o Cidadão Mobile, uma inédita ferramenta de comunicação implantada em São Luiz Gonzaga, serve para aproximar cada vez mais o cidadão do Poder Público, proporcionando que sejam feitos pedidos de informações, denúncias, reclamações e, agora, o auxílio à equipe de combate a endemias através do trabalho em conjunto. E, isso tudo, com apenas um celular na mão”, salientou o Chefe do Executivo.

COMO ACESSAR – Para utilizar este novo canal de comunicação, o cidadão deve acessar o site da Prefeitura Municipal (www.saoluizgonzaga.rs.gov.br) através de seu tablet ou smatphone, clicar no link do “Cidadão Mobile” localizado no canto direito superior do site, e baixar o aplicativo, bem como instruções sobre sua funcionalidade.

Link para realizar o download no seu celular: http://tinyurl.com/saoluizgonzaga

Link para acessar o software no navegador: http://msip.abase.com.br/saoluizgonzaga

CIDADÃO MOBILE WEB – Para facilitar o acesso a solicitações de serviços, a prefeitura disponibilizou no portal o “Cidadão Mobile Web”, o qual permite que sejam feitos os cadastros e pedidos diretamente no site, de qualquer computador, bastando acessar o link http://msip.abase.com.br/saoluizgonzaga ou clicar no box “Cidadão Mobile Web”, localizado no lado direito do site da prefeitura: www.saoluizgonzaga.rs.gov.br.

Esta plataforma de comunicação vem a somar com os outros meios de comunicação do contribuinte com a Administração Municipal, seja através do site da Prefeitura Municipal (com a utilização da Ouvidoria, SIC ou contato por email), através do telefone (3352-9300) ou por visita pessoal.

PIONEIRA NO RS - Com a implantação do software “Cidadão Mobile”, São Luiz Gonzaga passa a ser uma das primeiras cidades gaúchas a utilizar a plataforma de comunicação diretamente com o internauta; assim, o cidadão não precisará mais ir até a prefeitura para realizar uma solicitação de serviços. Isso tudo será automatizado através da internet, gerando, desta forma, comodidade e agilidade ao cidadão, ao mesmo tempo em que proporcionará que a Administração Municipal realize uma gestão com informações sistematizadas, baseadas em dados concretos. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)