Prefeitura convoca para o combate ao mosquito Aedes Aegypti

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Ambiental do Município, com o objetivo de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, solicita a colaboração dos familiares de pessoas sepultadas no cemitério municipal e de visitantes do espaço público para que revisem potes e vasos depositados junto aos túmulos e jazigos.

Para evitar a proliferação do mosquito, transmissor da Dengue, Zika vírus e Chikungnya, a orientação da equipe de combate a endemias é de que, quanto aos potes com embalagens plásticas, seja retirada a embalagem ou feito um furo na mesma. Da mesma forma, nos casos de vasos fixos de concreto, que seja efetuado furo com furadeira na parte inferior, para evitar o acúmulo de água parada nos referidos recipientes.

Segundo o coordenador da equipe de combate a endemias, Dirceu Antonini, “a Vigilância Ambiental, com sua equipe de agentes, tem revisado frequentemente o cemitério; porém, com a demanda de trabalho de inspeção de residências, não é possível realizar a vistoria no cemitério em períodos curtos. Sendo assim, pedimos a colaboração da população para manter o cemitério sem o depósito de água parada, efetuando as práticas recomendadas quanto aos recipientes depositados no local”, salientou o coordenador.

Com a chegada do verão e dos períodos de chuvas intercalados com sol, a Prefeitura Municipal convoca a população para intensificar a fiscalização em suas residências visando eliminar os depósitos de água parada, locais de proliferação do mosquito Aedes Aegypti. O combate efetivo à dengue é tarefa de todos nós! Colabore para acabar com a ameaça do mosquito e faça a sua parte! (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga