Emenda de R$ 125 mil irá reaparelhar ESFs de São Luiz Gonzaga

Na semana passada, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal do Planejamento e Gestão, recebeu a informação acerca do empenho de nova emenda parlamentar que irá contemplar a Atenção Básica da Saúde em São Luiz Gonzaga.

De autoria do deputado federal Luiz Carlos Busato (PTB), a emenda de R$ 125 mil, já empenhada, será destinada à aquisição de equipamentos e material permanente para três postos de saúde (ESFs) do município, resultando na compra, via licitação, de 69 equipamentos que irão reaparelhar as unidades de Saúde são-luizenses.

ESFs CONTEMPLADOS – A proposta cadastrada pela Prefeitura Municipal visa a contemplação dos seguintes ESFs: ESF 2 – Vila Trinta – Posto de Saúde que atende a uma população de 2.776 habitantes dos bairros Trinta, Pedreira, Joaquim Nascimento, Distrito de Afonso Rodrigues e dos assentamentos 28 de Maio, Sepé Tiaraju e Palma; ESF 3 – Vila Floresta – Posto de Saúde que atende a uma população de 3 mil habitantes dos bairros Floresta, parte da Vila Paz, Vila Nova, Itapevi e Boa Esperança; ESF 4 – Vila Paz – Posto de Saúde que atende a uma população de 2.500 habitantes dos bairros Paz, Trevo e parte da área Central da cidade.

EQUIPAMENTOS - O recurso de R$ 125 mil será destinado para a aquisição, via licitação, de 69 aparelhos/material permanente, como articulador odontológico, ar condicionado, compressor odontológico, ultrassom odontológico, cadeira odontológica completa, aparelho de Raio-X odontológico, computadores, mesas de exames, dentre outros.

MELHORIAS PARA OS PACIENTES - Segundo o prefeito Junaro Figueiredo, esta nova contemplação do município por mais uma emenda parlamentar virá a otimizar o atendimento à saúde básica do município, possibilitando reaparelhar as três unidades ESFs com novos e modernos equipamentos, os quais irão proporcionar, cada vez mais, um atendimento melhor aos pacientes do município pelos profissionais da Atenção Básica. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)