Liberada emenda de R$ 199 mil para reaparelhamento de ESFs de São Luiz

Recurso destinado do deputado federal Afonso Hamm (PP) será utilizado para compra de equipamentos e material permanente para cinco postos de Saúde do município, além de aquisição de dois veículos para a Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura Municipal recebeu nesta semana o comunicado da liberação de recursos na ordem de R$ 199 mil, oriundos de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Afonso Hamm (PP). O referido recurso será utilizado para a aquisição de equipamentos e material permanente para reequipar cinco unidades ESFs do município. Os postos de saúde a receberem os equipamentos são:

ESF Materno Infantil, na Secretaria Municipal de Saúde – Posto de Saúde onde fica localizada a Secretaria Municipal de Saúde, atende a uma população de 12 mil pessoas da área central da cidade e do entorno da secretaria;

ESF Duque de Caxias – Atende a uma população de 3.848 pessoas dos bairros Duque de Caxias, Marcos e Harmonia;

ESF Tia Fia, na Vila Trinta – Atende 2.776 pessoas, oriundas dos bairros Trinta, Joaquim Nascimento e Pedreira, assim como do Distrito de Afonso Rodrigues e assentamentos 28 de Maio, Sepé Tiaraju e Palma;

ESF Presidente Vargas – Atende a uma população de 3.562 pessoas dos bairros Presidente Vargas, Auxiliadora, Monsenhor Volski e parte do Centro da cidade, assim como de São Lourenço das Missões e Assentamento São Sebastião;

ESF Bairro Agrícola – Atende 3.305 pessoas oriundas dos bairros Agrícola, Raymundo Gomes Neto, Jauri e parte da área central da cidade, assim como da comunidade de Santa Inês.

EQUIPAMENTOS - Dentre os equipamentos a serem adquiridos, estão computadores, climatizadores, macas, mesas de exames, geladeiras para conservação de vacinas, entre muitos outros, além de dois veículos para a Secretaria Municipal de Saúde, os quais serão adquiridos via licitação.

DESENVOLVIMENTO - Segundo o prefeito Junaro Figueiredo, é motivo de satisfação o município estar sendo contemplado com diversas emendas parlamentares nos últimos anos, fator que está sendo determinante para o desenvolvimento de São Luiz Gonzaga em todos os segmentos, a exemplo da área da Saúde, que estará equipando cinco unidades de ESFs com equipamentos e material permanente, além de dois novos veículos, para a melhoria no atendimento à comunidade são-luizense. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)