Alunos do CIEP desenvolvem repelentes de mosquitos visando combate à dengue

• Projeto foi idealizado através da parceria entre a escola, Secretaria Municipal de Saúde e Comitê de Combate à Dengue

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 23/10/2015 às 15:00   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe de agentes de combate a endemias, formou parceria com a comunidade escolar da Escola CIEP na produção de repelentes de mosquitos domésticos.

Realizado com os estudantes na última semana, através da diretora Vera Lucia Berwager de Oliveira, juntamente com as professoras responsáveis Jussara Oliveira de Ávila e Judite de Castro Birck, o projeto efetuado no laboratório da escola na produção de repelentes também contou com a participação da equipe da Prefeitura Municipal, coordenada por Dirceu Antonini, e do Comitê Municipal de Combate à Dengue, coordenado por Carlos Sidnei Ferreira, o qual ministrou palestra de orientação aos alunos sobre a importância da prevenção à dengue.

Os repelentes domésticos, confeccionados pelos alunos, foram entregues à comunidade escolar e moradores do bairro, visando proporcionar mais uma forma de prevenir a dengue repelindo o mosquito transmissor da doença. No entanto, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a melhor forma de combate ao Aedes Aegypti é justamente a colaboração da comunidade em evitar depósitos de água parada em seus pátios. Assim, a maneira mais efetiva de combater à dengue é com todos fazendo a sua parte. Colabore! (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)