ESF 05 Presidente Vargas confraternizou em alusão aos festejos farroupilhas

A equipe de saúde do ESF 05 Presidente Vargas, desenvolve junto à comunidade um grupo de promoção à Saúde aberto a todos, sendo que a maioria dos participantes são pacientes hipertensos e diabéticos.

A equipe do ESF 05 conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e da URI – São Luiz, a qual disponibiliza acadêmicos do curso de Fisioterapia que realizam atividades nas terças-feiras pela manhã na sede da Associação de Moradores do bairro, ao lado posto, das 9h às 10h, onde todos são convidados a participar .

Na última terça-feira de cada mês, no período da tarde, ocorre o grupo com verificações de pressão arterial, atendimento médico e renovação de receitas, onde sempre são desenvolvidas atividades. Assim, alusiva à Semana Farroupilha, no dia 29 de setembro foi realizada uma confraternização com a comunidade voltada para as tradições gauchas, oportunidade em que esteve presente a fisioterapeuta Ana Helena Braga Pires, coordenadora do curso de Fisioterapia da URI, juntamente com os acadêmicos do curso.

Após atividades dos alunos, ocorreram declamações de poesia, toque de gaita e violão e lanche coletivo com os participantes. O prefeito Junaro Figueiredo também se fez presente na confraternização. A equipe do ESF 05 agradece a presença de todos, visando, através dessas ações, promover uma melhor qualidade de vida na comunidade. (Pela equipe ESF 05/Prefeitura de São Luiz Gonzaga)