Encontro regional em São Luiz Gonzaga debateu acerca do combate à dengue

• 12ª CRS esteve presente e coordenou a reunião que contou com vários municípios da região

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 18/09/2015 às 15:20   |   Imprimir

No dia 17 de setembro, São Luiz Gonzaga foi sede de reunião regional promovida pela 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, no intuito de organizar ações de prevenção à dengue na região Noroeste/Fronteira.

Na oportunidade, o coordenador regional de Saúde, Antônio Pedro Sarzi Sartori, esteve presente, juntamente com a equipe da 12ª CRS, em reunião realizada no auditório do Centro de Saúde, ocasião em que foram recepcionados pelo prefeito Junaro Figueiredo e pela secretária da Saúde Aline Henrich Bialva.

Contando com a presença de oito municípios da região, a reunião elencou as principais estratégias de combate à dengue e a necessidade de se trabalhar a prevenção como forma de evitar o surgimento de focos do mosquito Aedes Aegypti. Com as explanações do coordenador acerca da situação enfrentada em anos anteriores, quando a região das Missões apresentou o maior número de casos notificados de dengue no RS, foram definidas ações que devem ser efetuadas nos municípios pelas equipes de combate a endemias.

Outro ponto citado na reunião foi sobre a importância da criação de comitês de combate à dengue nos municípios. Neste objetivo, a secretária Aline Bialva ressaltou a existência e atuação do Comitê local, representado na reunião pelo presidente Carlos Sidnei Ferreira, e que possui grande importância no planejamento das ações a serem realizadas pelas entidades e pelo Poder Público no combate à dengue. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga