Escolas engajam-se na revitalização de praças públicas

• Parcerias realizadas nos últimos dias demonstram que uma cidade mais limpa depende da ação de todos

Assunto: Secretaria de Obras e Viação  |   Publicado em: 11/09/2015 às 13:54   |   Imprimir

As praças públicas de São Luiz Gonzaga já apresentam um novo aspecto à comunidade são-luizense graças a ações de revitalização efetuadas por estudantes de escolas locais. Além da Praça Carlos Bastos do Prado, no Bairro Raymundo Gomes Neto, que está recebendo os cuidados da comunidade escolar da Escola Estadual Gustavo Langsch (Polivalente), a praça pública localizada ao lado do Ginásio J. B. Loureiro também foi “adotada” para os trabalhos de embelezamento e jardinagem realizados pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio do Instituto Rui Barbosa.

Coordenados pela professora Liane Terra, os estudantes da escola estão trabalhando em turno inverso às aulas, contando com a parceria de várias empresas que doaram materiais que serviram para adornar a atual praça e transformá-la em um ambiente agradável para os visitantes, com a colocação de pneus, flores, tubos de concreto e a realização de pintura em pneus e postes de concreto, assim como o meio-fio.

De acordo com a professora orientadora do projeto, as ações realizadas estão dentro da programação de gincana da UNIJUÍ, na qual compete às escolas revitalizarem um espaço público. Assim, com pincéis nas mãos e muita atitude, os estudantes realizam, diariamente, as atividades de embelezamento da praça localizada ao lado do Ginásio J. B. Loureiro.

Segundo Liane, a turma irá realizar na próxima quinta-feira, 17 de setembro, às 14h30min, a entrega à comunidade da praça do Ginásio J. B. Loureiro totalmente revitalizada. Será uma grande oportunidade da população conhecer os resultados das ações voluntárias da comunidade escolar na valorização de um espaço público que está à disposição de todos. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)